A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, participou de uma reunião no dia 28 de dezembro de 2021 com representantes da Caixa Econômica Federal de Brasília e da Superintendência Regional de Piracicaba, na qual ficaram definidos dos seguintes critérios para obtenção do saque do FGTS devido a micro-explosão ocorrido em outubro de 2021.
1- Deverá ser apresentado obrigatoriamente documentos de comprovação dos danos, como fotos, notas fiscais de material de construção (com validade de 10/10 à 31/12/2021) e comprovante de residência, ficando a cargo da Defesa Civil a solicitação de novas comprovações;
2- O prazo para solicitação e avaliação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil será de 04 a 21 de janeiro de 2022, prazo esse improrrogável;
3- Os imóveis afetados deverão estar obrigatoriamente dentro da área cadastrada no Formulário de Informações de Desastre – FIDE;
4- Os interessados deverão procurar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil na Rua Joaquim Procópio de Araújo, 2153 – Centro, Telefone: 3565-2851 das 8:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:30;
5- Após análise dos documentos pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, os processos serão cadastrados no sistema da Caixa Econômica Federal e os solicitantes deverão fazer a solicitação diretamente no aplicativo da Caixa;
6- O prazo final para solicitar o saque na Caixa Econômica Federal e até o dia 02/02/2022, prazo esse também improrrogável.