A transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, realizada ontem (5), foi transformada em um “horário eleitoral gratuito”, como ele mesmo definiu. Durante a live, o chefe do Executivo pediu votos para sete prefeitos e dez candidatos a vereador, entre eles seu filho Carlos Bolsonaro.
Bolsonaro declarou apoio a Celso Russomanno, em São Paulo, Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro e à coronel Fernanda (Patriota), que concorre ao Senado pelo Mato Grosso em uma eleição suplementar. Sua ex-assessora Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, também ganhou apoio do presidente.
“Eu não tenho poder de eleger ninguém, eu estou modestamente colaborando. De novo, quem puder votar, a gente agradece", disse. “O pior voto que você pode dar é votar em branco ou votar nulo ou não comparecer. Mesmo alguns municípios não tendo bons candidatos, dá para você escolher o menos ruim e votar nele. Porque é péssimo a indecisão, o não participar, o não votar. De qualquer maneira, vai ter um eleito, então dá para você escolher algum candidato”, completou.