A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. O retorno de Pazuello vem após a participação do general em ato público em favor do presidente Jair Bolsonaro no último domingo, no Rio de Janeiro, e depois do depoimento, nesta terça-feira, da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que contrariou o que Pazuello afirmou na semana passada sobre a crise provocada pela covid-19 no Amazonas.
Senadores também aprovaram o retorno do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que segundo os senadores deu um depoimento contraditório. CPI da Covid aprovou também a convocação do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e da vice-governadora Daniela Reinehr, de Santa Catarina.
Além deles, nove governadores também serão ouvidos. Os nomes de Wilson Lima (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Mauro Carlesse (PSL-TO), Carlos Moisés (PSL-SC), Antonio Oliveira Garcia de Almeida (PSL-RR), Waldez Góes (PDT-AP), Marcos José Rocha dos Santos (PSL-RO) e Wellington Dias (PT-PI). Ainda não há data definida para as oitivas.