O velório coletivo de seis vítimas do desabamento do teto da Gruta Duas Bocas, em Altinópolis na madrugada de ontem, começou às 08h30 no Ginásio de Esportes Marinheirão, em Batatais, e foi reservado apenas para os familiares. A partir das 11 horas, até às 15 horas, será aberto ao público.
Por decisão das famílias, as outras três vítimas serão veladas e sepultadas em suas cidades natais, Altinópolis e Sales Oliveira, ambas em São Paulo, e Monte Santo de Minas, Minas Gerias.
Já a Polícia Civil inicia hoje a Perícia técnica para apurar o que provou o acidente e se houve alguma falha no procedimento de treinamento dos Bombeiros. A Polícia busca informações sobre as condições do local e se havia restrições para ações como aquela, que acabou com a morte de nove pessoas e uma internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em estado grave, mas estável.
O trabalho de resgate dos corpos das vítimas foi concluído no final da noite de ontem, com muita dificuldade devido às fortes chuvas que caíram na região desde sábado à noite. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas no Hospital de Altinópolis e receberam alta médica em seguida.