Excelente trabalho das Polícias Militar de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal que esta madrugada desmantelaram e mataram 25 bandidos que faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. A ação está das Polícias é a maior do País até o momento para combater os crimes desse “novo cangaço”.
O grupo de bandidos estava fortemente armado com um arsenal de guerra, explosivos e coletes à prova de balas. O confronto ocorreu em duas chácaras da cidade de Varginha-MG durante a madrugada de sábado para domingo. Na primeira os policiais foram recebidos a bala e responderam à altura, matando 18 criminosos. Em uma segunda chácara a mesmas ações e reações, com outros sete bandidos mortos.
A porta-voz e capitã da PMMG, Layla Brunela, afirmou que provavelmente eles estariam prontos para atacar cidades neste final de semana prolongado. “Foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizado por esses infratores”, comentou a capitã.
= Arsenal de Guerra =
Nas chácaras os policiais encontraram um verdadeiro arsenal de guerra. Foram apreendidos “fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados. Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais)", informou em Nota a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dentre as armas apreendidas está uma arma de calibre .50, utilizada pelas forças armadas. "Ela tem uma munição antitanque de alta energia. Nossos policiais correram muito risco de morte por conta desses infratores. Graças a Deus uma ação de inteligência em sintonia da PM com a PRF, uma ação muito importante que mostra a sinergia no estado de Minas fazendo com que esse arsenal fosse apreendido e os policiais que trocaram tiros numa posição privilegiada mantendo-se incolumes, isso é uma notícia importantissíma", afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da assessoria da PMMG, em conversa com a imprensa.
O melhor da ação é que policial algum ficou ferido!