A graphic novel foi lançada nos Estados Unidos há poucos meses, e traz uma verdadeira constelação de colaboradores nos roteiros e ilustrações: Scott Ian, Corey Taylor, Rob Zombie, Gerard Way, Mikey Way, Grant Morrison, Brian Posehn, Jimmy Palmiotti, Brian Azzarello, Rick Remender, Joe Trohman, Charlie Benante, J.G. Jones, Eric Powell, Darick Robertson, Scott Koblish, Erik Rodriguez, Maan House, Roland Boschi, Steve Chanks, Dave Johnson e muitos outros.
O líder e guitarrista do Anthrax, Scott Ian, contribuiu com uma história original, inspirada no hino “I Am the Law”, que apresenta o lendário anti-herói de quadrinhos Judge Dredd, em parceria com a 2000 AD. Essa história oficializa a conexão de décadas entre o personagem e a banda, recompensando tanto fãs de quadrinhos quanto headbangers.
“Cresci com os quadrinhos da Marvel e da DC, e eles fizeram parte da minha vida desde que eu tinha quatro ou cinco anos”, disse Charlie Benante do Anthrax. “Minha mãe trabalhava na padaria Primrose, na Tremont Avenue, em Nova York, nos Estados Unidos, e quando eu ia trabalhar com ela, ficava sentado nos fundos com os padeiros. Eu lia e desenhava os super-heróis dos quadrinhos que ela comprava para mim numa banca de revistas ali perto. Desde então, adoro tudo sobre quadrinhos e as comic-shops da vizinhança”, completou.
O enredo da HQ foi inspirado nas faixas de um dos álbuns mais icônicos do heavy metal, e todos os quatro membros da formação clássica da banda contribuem diretamente com os demais autores da obra.
Fonte: Ligado à música – Marcos Chapeleta