Enquanto muita gente bate na tecla da “morte do rock”, Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, está otimista com o futuro do gênero mais visceral da música. Segundo ele, o rock voltará com tudo porque “as pessoas estão sentindo falta do som das guitarras”.
Numa nova entrevista concedida ao NME, Gerard disse: “Nos anos 2000, quando surgimos, você viu outras bandas como o Green Day terem quase uma revitalização total: era uma época de rock and roll. O rock era realmente dominante. E, então o pop começou a correr muitos riscos, e de repente você começou a ver pessoas tentando fazer as bandas usarem menos guitarras”.
O vocalista do My Chemical Romance continuou: “Eu acho que o que rolou naquela época em que o rock diminuiu, quando você não ouvia guitarras nas coisas, é que as pessoas realmente sentiram falta do que você pode tirar de uma banda de rock. Elas ainda sentem falta do som das guitarras”.
Gerard explicou que atualmente há muitos elementos do rock’n’roll se infiltrando na música pop e isso é um termômetro de que o rock poderá voltar “com tudo” e “mais pesado”.
“Acho que à medida que esse ciclo continua, os sons vão ficando mais pesados e viscerais, porque acho que as pessoas precisam disso”, concluiu.