Por conta da chuva forte que atingiu a cidade, a prefeita de Barretos, Paula Lemos,decretou na noite desta quinta-feira (6), estado de calamidade pública no município. O texto cita os estragos da chuva e destaca a necessidade de recuperação emergencial das vias públicas e assistência à população. O documento fala sobre a dispensa de licitação para contratos de aquisição de bens para reparo das enchentes, prestação de serviços e obras relacionadas aos estragos da chuva.
Ao menos cinco pessoas ficaram desabrigadas e já estão sendo atendidas pela assistência social. Elas foram encaminhadas para um hotel e para casas de familiares.O Corpo de Bombeiros também vai retomou hoje de manhã as buscas pela idosa de 77 anos que desapareceu após cair em uma enxurrada.
Segundo a Defesa Civil do Estado, as regiões de Barretos, Ribeirão e Franca seguem em alerta para chuvas intensas acompanhadas de raios e ventos até neste sábado (8).
O orgão ainda reforça que, em caso de emergência, a população pode acioná-la, pelo telefone 199, ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros.