A morte de Canisso, baixista dos Raimundos, nesta segunda-feira (13), impactou fortemente todos os amantes do nosso rock nacional. Nesse dia de grande tristeza em nossa música, artistas que compartilharam palco, estúdio e experiências com Canisso, lamentaram sua partida com diversas mensagens nas redes sociais.
Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, relatou que a notícia “dói na alma”. “Que dia terrível. o que se pode dizer numa hora dessas? como o destino pode ser tão indiferente? nessas horas somos lembrados da nossa fragilidade e da importância das nossas famílias e dos nossos amigos. o canisso era um amigo de muitos anos, nos divertimos muito juntos. tocamos e gravamos juntos várias vezes. ele e a adriana eram um casal sensacional-engraçados, carinhosos, generosos e inseparáveis. eu adorava a companhia dos dois. que eu possa sempre lembrar dele assim-alegre e cercado de amigos que o adoravam. meus pêsames à adriana, pedro, lori, nina e maike. que o canisso seja sempre lembrado como grande ser humano e artista”, escreveu.
O perfil dos Titãs no Instagram compartilhou uma foto em preto e branco do baixista, com a legenda: “Nossos sentimentos e solidariedade a todos os familiares, amigos e fãs do querido e talentoso Canisso”.
Andreas Kisser, do Sepultura, disse: “Amigo, irmão da estrada, parceiro do rock and roll, q triste notícia! Vou guardar pra sempre as boas lembranças da vida, obrigado por tudo! Um bjo no coração da Adriana e dos filhos, muito amor!”.
Fernando Badauí, vocal do CPM 22, escreveu: “Não consigo acreditar como isso aconteceu, um ídolo da adolescência que se tornou companheiro de estrada e um grande irmão!! To chocado e muito triste!! Que vc encontre o caminho da luz Canisso!! Meus sinceros sentimentos à família, fãs e amigos”.
Pelo Twitter, a cantora Pitty comentou: “muito, muito triste com a perda de Canisso.
um cara massa, e durante esses anos todos era sempre ótimo encontrá-lo na estrada. rest in power, man”.
Egypcio, do Tihuana e Cali, disse em seu perfil: “Sem acreditar ainda meu mano, triste demais. Muita luz. Meus sentimentos aos amigos de banda e família”.
Quem também comentou a perda foi Clemente Tadeu, líder dos Inocentes: “Caramba Canisso! Descanse em paz meu velho”.
Pelo Facebook, a Plebe Rude escreveu: “Muito triste a partida precoce do Canisso, desejamos muita força para a família, amigos e colegas de banda. Descanse em paz”
O perfil de Os Paralamas do Sucesso no Instagram se manifestou: “Recebemos com imensa tristeza a notícia do falecimento do Canisso, baixista do Raimundos. Grande músico, amigo, um cara muito gente boa que deixará saudades. Sentimos muito e desejamos toda nossa solidariedade à família, aos amigos e companheiros de Raimundos”.
Já o Biquini Cavadão, compartilhou uma história na qual revela que Canisso trabalhou como roadie em um de seus primeiros shows. “Ele estava trabalhando no som da casa e nos deu esse Help. E Isso é um fato que ele sempre fazia questão de nos lembrar quando a gente se encontrava. Pois bem, o roadie se tornou o baixista de uma das grandes bandas do Rock Brasileiro. E nos deixa hoje assim, sem rumo, sem entender nada ainda”.